quinta-feira, 7 de março de 2013

Direitos Humanos, seus direitos

Pois é, infelizmente o Pr. Marco Feliciano assumiu a Presidência da Comissão de Direitos Humanos, mesmo depois de protestos, por 11 votos. Ainda existem petições online como: Essa e essa.
Eu não sei o que vai acontecer daqui pra frente, eu não sei onde vão parar os meus direitos como mulher depois disso, também não sei onde vai parar meu direito a não ter religião, o direito dos negros, homossexuais, crianças, indígenas, religiões que não sejam o cristianismo...Esse partido PSC é bem retrógrado, deu pra notar?
Mas, aqui um vídeo para dar esperança, pra ver que ainda existe gente boa no mundo:
Olha lá, a partir dos 5:00 minutos o nosso ''amigo'' Bolsonaro
Eu compartilhei pelo Facebook o texto de autoria de Jarid Arraes, e vou postá-lo aqui. Leia, é importante!

Oi, pessoal. Como vocês já devem saber, um pastor racista, machista e homofóbico foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias com plenário fechado para o povo brasileiro - que não pode participar.

Além do próprio Marco Feliciano e outros notórios fundamentalistas, o deputado Jair Bolsonaro também está presente, fazendo parte da Comissão. Para quem não sabe, Bolsonaro é apoiado por uma grande quantidade de fascistas, integralistas e neonazistas (há documentários sobre isso na internet, como esse aqui:http://www.youtube.com/watch?v=1secvI84-88)

O que aconteceu hoje é fruto de anos de ajuntamento e planejamento político dos evangélicos. Como eu disse aqui: https://www.facebook.com/jaridars/posts/349960235112656

Por favor, não achem que acabou por aí. Isso é apenas o começo.

Precisamos nos unir o quanto antes, deixar de lado nossas diferenças teóricas e focar no que é urgente e mais do que necessário para AGORA. São nossas VIDAS que estão em jogo. Vidas de mulheres (pois Marco Feliciano já quer começar revogando o direito ao aborto de fetos anencéfalos), vidas de LGBTs (pois não se reconhece a existência da violência baseada no ódio contra essas pessoas), vidas de pessoas negras (pois em pleno plenário foi dito que não existe racismo), vidas de quilombolas e povos indígenas (pois os pastores não possuem conhecimento algum sobre essas minorias, apenas o conhecimento de invadir suas culturas para evangelizar), entre tantas outras vidas que agora vão para o paredão.

Aos ateus e atéias do Brasil, pessoas de outras religiões que não a cristã, também é preciso que vocês se unam a nós. Vocês conhecem muito bem a face fundamentalista desses evangélicos e católicos.

Aos que podem viajar para Brasília e para outros locais relevantes para se protestar: façam. Organizem todo o tipo de protesto imaginável, sem medo de levantar a voz e chamar atenção.

Ainda existem pessoas que acham que Marco Feliciano, Bolsonaro & Cia não farão coisas ruins, pois ficarão "queimados". Não sejam ingênuos. O poder está na mão deles, eles foram eleitos primeiro por seus eleitores e segundo por uma comissão que detém o poder para tal ato. Existem muito para ser perdido, muito para cair no retrocesso. Não subestimem. POR FAVOR, NÃO SUBESTIMEM. Tenham medo, porque a ausência de medo é tolice.

Lembrem de como o nazismo alemão começou, lembrem de como regimes autoritários começaram. O que estamos vivendo é sintomático, se não nos unirmos para impedir isso AGORA, não temos esperança de sonhar com mudanças em anos próximos. Trevas virão.

RESISTAM.

É isso aí, ajude também no twitter a mostrar a sua revolta: Fora Feliciano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?