sábado, 11 de maio de 2013

Minha aparência





Todos temos essa briga diária com o espelho, até os que parecem mais confiantes no facebook ou instagram. E mesmo que eu seja uma dessas feministas que dizem que o nosso corpo é lindo do jeito que é, eu também tenho minhas dramáticas recaídas de auto-estima, elas geralmente acontecem quando eu recebo uma crítica, quando eu tiro fotos ou quando eu simplesmente acordo e me deparo com uma pessoa horrível bem em frente ao espelho.
A gente passa essa imagem melhorada nas redes sociais, mas isso cansa um pouco, cansa pois tem gente que só ganhando mais de 50 likes no facebook se sente bem, e por mais que eu ache idiota sou humana e tenho meus momentos ''Why não tenho tantos likes assim?'', e por isso já faz um tempo que eu parei com minhas sessões fotográficas pq é um stress olhar 300 fotos ruins em sequencia.
Num desses dias de auto-estima baixa eu resolvi procurar no google esse famoso molde do que seria o rosto 'perfeito' e sobrepus a uma foto minha, ajustei as proporções do meu rosto dentro desse molde com tudo o que eu sei sobre photoshop e então coloquei a maquiagem da moda e o cabelo mais desejado segundo as revistas de moda e saiu isso aí (segunda imagem), um alien.
Em outra eu refiz o meu corpo como o dos manequins, mas eu excluí a foto, aquilo é deprimente, to contente com o meu corpo assim, com a minha barriguinha saliente do jeitinho que esta, se um dia eu ganhar coragem pra perder uns quilinhos estes não serão perdidos pq uma revista de moda ditou, serão perdidos pela minha saúde.
Pra quem passa por essa montanha russa que é a auto-estima, aqui tem uma propaganda da Dove que me inspirou a fazer um post e também fez com que eu me sentisse melhor num desses dias ruins:

E esse outro vídeo, também da Dove que mostra o tanto que uma modelo precisa ser 'ajustada' pra sair num outdoor:

E essa campanha contra a anorexia que compara croquis a modelos, o link do texto completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?