quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dica de Filme: Precisamos Falar Sobre Kevin



Faz um tempo que eu não posto, né? Enfim, andei muito ocupada procrastinando, e isso dá muito trabalho.
Para o post de hoje, um assunto que me interessa bastante: a mente do ser humano em situações extremas. Meio mórbido masok
Acabei de assistir um filme chamado We Need to Talk About Kevin lançado em 2011.
Uma obra espetacular! O elenco é ótimo, e você se sente na posição de mãe de um garotinho psicopata.
Eu sofri junto com a atriz e refleti sobre o assunto, como é ser pai de uma criança assim?
No filme, a mãe do Kevin passa um sentimento confuso, ela fica se torturando com a possibilidade de não amar aquele menino.
Já o garoto, manipula todos com seu jeito carismático, fazendo com que ninguém acredite nas coisas que a mãe diz sobre ele.


É uma história fictícia, mas ela é inspirada em diversas 
outras que vemos nos jornais, e acho que não deixare-
mos de ver tão cedo, infelizmente.

Ainda no assunto, o texto de Liza Long, em que ela afirma I am Adam Lanza's Mother  fala sobre como é ser mãe de uma criança com desordem mental. Ela escreveu sobre o filho, na semana do Massacre de Sandy Hook , alertando sobre deixar as armas um pouco de lado
e discutir mais sobre a saúde mental. No texto, ela descreve as situações que passou com o filho, e a sua busca por um tratamento de qualidade.

''Estou compartilhando essa história porque eu sou a
mãe de Adam Lanza. A mãe de Dylan Klebold e Eric 
Harris. Sou a mãe de James Holmes. De Jared Loughner. A mãe de Seung-Hui Cho. E esses garotos -e suas mães- precisam de ajuda. No despertar de outra tragédia nacional, é fácil falar sobre armas. Mas é a hora de falar sobre desordem mental.'' - Liza Long


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?