sábado, 4 de maio de 2013

Meu ateísmo

 Eu fui criada para acreditar cegamente num deus, eu tinha certeza que quando eu morresse eu iria para o céu. Eu achava que não existia uma nação que não acreditasse em deus, e pra mim ele de alguma forma tinha informado todo mundo de que ele era o verdadeiro e daí pra frente as pessoas resolviam se queriam ou não segui-lo. Eu orava quando estava com medo ou feliz, eu tinha a certeza de que seria recompensada por ter tido uma vida limpa e moral.
 Em 2005 me deparei com um conflito existencial, meu tio estava doente. Eu orei pela cura do câncer dele, tinha chorei todas vezes que alguém me dizia que ele tinha piorado e me alegrei e agradeci a deus toda vez que ele tinha uma melhora. A última vez que eu o vi foi quando ele estava dentro da ambulância, eu não consegui encará-lo nos olhos, de alguma forma eu sabia que aquilo seria uma despedida, eu achei que esse saber seria deus me antecedendo a notícia de que ele o levaria para o céu.

Após a morte dele eu ia sempre na igreja esperando uma resposta, esperando ter a certeza de que ele estava feliz no céu, e como não obtive resposta eu uma sensação horrível, mais tarde encontrei uma definição daquela sensação, síndrome do pânico.
 Eu lembro de não conseguir sair de casa, lembro de ter medo do apocalipse, de ter medo de ficar na rua e de ir para a escola, estava sob constante pressão, entregue ao medo. Até que um dia eu orei e barganhei mais uns anos de vida e isso me tranquilizou, eu achei que demoraria muito pra ter 20 anos.
 Percebi que sempre tive dúvidas, pensei em como outros países não acreditam e quiça nem conhecem o cristianismo, percebi que se eu tivesse sido criada em outra cultura eu teria outra religião, então quem seria deus pra mim? Eu encontrei uma grande falha nele.
  Procurei religiões que entrassem em acordo com as minhas dúvidas da existência humana e não as encontrei, tentei voltar para o cristianismo e também não deu certo, eu tive crises por causa disso, por pensar demais.
 Tive muitas dúvidas e cheguei a conclusão que é impossível existirmos para sempre, impossível vivermos num reino onde não precisemos de água nem comida para todo o sempre infinitamente, é impossível reencarnar já que a espécie humana um dia será extinta, onde reencarnaríamos? O que éramos antes de sermos humanos? Abandonei também meu conceito de que temos alma, afinal somos um banco de dados incrível, guardamos as informações e depois a utilizamos de uma forma ou outra, somos apenas animais.
 Eu desejo de todo o meu coração que eu esteja redondamente errada, eu quero que tudo isso que eu tenha dito seja mentira, eu desejo isso dia após dia, mas não consigo acreditar que haja outra coisa além daqui. Acredito que a morte seja como antes de nascermos, sem consciência ou corpo, apenas poeira do espaço. E isso dá medo, e me dá vontade de não acreditar nisso, mas é inevitável.
 Apesar dos pesares, a falta de religião foi uma libertação pra mim, me senti mais livre pra pensar e agir, eu quero dar um significado pessoal a minha vida e tudo o que eu fizer durante esse tempo será recompensado a mim enquanto eu viver e eu quero proporcionar essa paz para outras pessoas, apesar disso ser utópico.

Um comentário:

  1. Seja bem vinda ao mundo dos seres pensantes , que não precisam da intimidação e ameaça do fogo do inferno, para que sejam virtuosos, que não precisam de algo em troca para que sejam virtuosos (vida eterna).
    FÉ.....CRER....SEM SABER
    RELIGIÃO...ego disfarçado de humildade:


    SÓ JESUS SALVA - RENASCI EM CRISTO - JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR - observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um lunático narcisista, com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes. NDSIMAS@YAHOO.COM.BR


    ResponderExcluir

E aí, o que achou?