quarta-feira, 1 de maio de 2013

A internet aproxima?


Não quero me pagar de nostálgica dos anos 90, pois eu mal vivi por lá. Minha infância, como todos que tem 18~20 anos foi durante os anos 2000. A internet já estava por aqui, no entanto quase ninguém a usava, fosse por falta de informação ou por falta de dinheiro. Eu tive um infância com computador, mas eu gostava mesmo era de brincar o dia inteiro.
Jogar 'bétis', vôlei, futebol, nadar no clube da cidade, brincar de gato mia, pega pega, esconde esconde, tomar banho de chuva, etc. Eu sentia vergonha de brincar, eu queria ser adulta, mas era divertido demais pra parar do nada.




Aí veio a internet, e ela é recente, em 2008 que eu vi que muita gente passava mais tempo curtindo os amigos ~fakes~ do orkut do que curtindo a vida real. Mas mesmo assim, mesmo com o Orkut, as pessoas ainda não passavam tanto tempo na internet. Até a internet ir para o celular.
Agora, se as pessoas não estão escondidas atrás de gigantescos copos de whisky com redbull, elas estão escondidas atrás de celulares cada vez mais modernos, de roupas caras, de sorrisos brancos e falsos. As piadas são repetidas do facebook, a diversão só aparece quando uma câmera de um site de eventos aparece, ta tudo vazio.
Eu não sei o começo exato disso, mas graças a internet, essa vontade que as pessoas tem de montar uma vida perfeita esta as afastando da realidade, do amor e da convivência. Montar uma vida perfeita para postar em redes sociais cada vez mais exigentes. Você deve estar sempre num restaurante de luxo para dar check-in no foursquare, deve estar sempre bem vestido para postar no facebook, deve ter sempre uma piada para twittar, sempre ter um evento para postar fotos no instagram, e sempre ter um assunto no What's App. Será que sou só eu que percebo essa coisa vazia que é a vida moderna?
Eu já tenho esse vício de internet, e o meu maior medo é que eu deixe de viver a realidade para viver em função das aparências das redes sociais. É sorte encontrar um ou outro que não seja fissurado nisso.

Um comentário:

  1. Há muito já comentei isso com alguns amigos, e pelo fato de termos tido essa oportunidade de brincar na rua, se sujar, e ao mesmo tempo ter um video-game ou um computador em casa, ou seja, intercalarmos essas duas eras, acreditamos que a nossa foi a melhor infância dentre todas as gerações. :)

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?