sábado, 28 de outubro de 2017

Em outro lugar

  Talvez, num universo paralelo, eu esteja em outro lugar, nesse exato instante, de frente pra um outro computador, escrevendo um texto sobre como me sinto feliz. Muito provavelmente algo ruim tenha acontecido nesta realidade, que me impediu de estar onde eu sinto que deveria estar. Olho fotos e penso que eu deveria estar ali, sorrindo com aqueles sorrisos, que eu deveria conhecer essas pessoas. Me dá uma agonia muito grande perceber que estou enclausurada nessa minha situação terrivelmente monótona, sem alegrias.
  Nunca achei, de todas as pessoas que conheço, ser eu a única a não sair desta rua, desta casa, desta cidade. Eu já me arrependo grandemente de perceber que construí aqui uma vida sem escapatória. Vou morar aqui, nessa casa que vivo há quase 20 anos, por mais 10. Depois desse tempo, vou morar ali, dali duas quadras, com pouca ou nenhuma independência financeira.
 Alguma coisa deu errado. Eu deveria ter feito algo diferente, mas ainda não sei o que é. Talvez me faltou coragem em algum momento crucial nessa vida. Perdi de entrar em alguma porta, não atendi a felicidade, algo saiu do controle justamente porque eu não o assumi.
  É chato saber que essa vida aqui deixou de me surpreender aos 18 anos. Que daqui não saio e que daqui ninguém me tirará. Eu já sei o final da minha própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?