segunda-feira, 16 de maio de 2016

Adeus, feminismo!

A sociedade está passando por um ''boom'' de pessoas aderindo os movimentos sociais, e isso eu achava legal, já que eu assimilava a quantidade á qualidade. Pois é, eu estava ingenuamente pensando que as pessoas só se tornavam parte de algo após terem lido profundamente sobre o assunto ao ponto de mudar de opinião, e não que haviam pessoas que se guiavam por influência ou pura e simples rebeldia.
Uma crescente porcentagem dessas neo feministas estão se colocando como porta-vozes das mulheres, chegando ao ponto de cagar regras e ignorar qualquer dado científico em prol de suas recém adquiridas ideologias. Além disso, muitas estão com essa ideia louca de dizer quem pode e quem não pode entrar em determinado movimento político, colocando-se como donas da verdade e da representação.
Quantas de nós não falamos ou já vimos uma feminista, no meio de um debate sobre [insira aqui], dizer que alguém a está ''SiLenCiAnDo'' simplesmente por ter uma opinião distinta? Ou ainda, que, dependendo da aparência física, determinada pessoa não pode rebater algo já que isso é ''TiRaR'' o lugar de fala que é dela [insira mimimi aqui]?
Por causa dessa situação de caos, em que todos se sentem um deus inquestionável, estou passando por uma metamorfose no que se refere ao meu relacionamento com o feminismo: estou vendo várias pessoas se aproveitarem dele, o desvirtuarem, o transformarem numa religião chata de ser seguida.
O que quero dizer, é que estamos infestados de justiceiros sociais que estão inaptos a debates democráticos, maduros e embasados na ciência, porque, ao invés de ''construirmos pontes'' para uma sociedade mais inclusiva, estamos incentivando uma comunicação superficial (memes, tirinhas e respostas prontas 'lacradoras') e segregatória (só tem voz aqueles que são de determinada cor, gênero e sexualidade).
É triste ver esse meu relacionamento de 05 anos com o feminismo ruindo, eu achava que estávamos num nível em que os adeptos eram menos passionais e mais racionais. Demorou muito pra notar que estavam o distanciando da luta política pelos direitos das mulheres e o transformando num gigantesco labirinto ideológico, exclusivamente feminino, no qual eu já não me identifico mais. 
Será que eu estava em coma quando fizeram a votação sobre não deixar homens se declararem feministas, quando positivaram que as minorias sempre estavam certas e quando entrou em vigor a lei que proíbe questionamentos/críticas a movimentos sociais? Desde quando essa luta ficou tão binária? Fica a dúvida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?