quinta-feira, 14 de abril de 2016

Vamos falar sobre Direitos?


Hoje eu ouvi uns comentários bem esquisitos sobre o Estado: as pessoas não querem que ele os proteja.

Quando essa informação chegou aos meus ouvidos e foi processada pelo meu cérebro eu nem consegui responder adequadamente, só consegui #sentir; eu pensei comigo mesma “mas como assim, monamur”, enfim, depois de vários tempos de minutos de segundos pensando sobre esse assunto percebi que essa opinião de que devemos simplesmente jogar fora tudo o que os nossos antepassados lutaram está bem disseminada no facebook e nas “small talk” nos corredores das faculdades, isso tudo porque a galera tem medo de ser dominado por um Estado que não os ouça, só que elas nem imaginam que se elas largarem essas conquistas – estas árduas e duras conquistas -teremos muito a perder, é como cuspir na cara dos seus tataravós!


Em vez de odiarem o Estado democrático de direito e sua intervenção em nossas relações jurídicas, deem graças! Já que graças a terrível intervenção política as pessoas que sofreram com o desastre de Mariana-MG podem ter suas casas de volta e indenizações por tudo o que perderam por causa de uma empresa irresponsável, graças a ela [intervenção] que os trabalhadores conquistaram seu tempo prolongado na licença paternidade para poderem ajudar mais suas esposas/esposos com seus filhos, graças a essa abominação que quer “exterminar o mercado” tantos outros direitos que foram adquiridos através do poder do povo estão em hoje prática, beneficiando as pessoas, mesmo que não da forma mais ideal possível.

Se isso tudo que eu acabei de falar demonstra que o Estado deve interferir em tudo quanto é relação e isso será um mar de rosas a minha resposta será bem razoável: NÃO!! CLARO QUE NÃO!!! Não acredito que o povo deva ter sua vida inteira controlada pelos poderes estatais e, muito menos, que tudo está perfeito e acontecendo lindamente como uma utopia - temos ainda que superar diversas burocracias e freios jurídicos -  mas não é por essa razão que a gente deva desistir, certo? Se tivessem desistido antes a maioria do mundo estaria presa nos feudos, a maior parte do dinheiro corrente estaria nas mãos de 0,00001% em vez de 1%, como está agora; e acho que estaria rolando ainda mais escravidão, guerras e doenças do que as que estão rolando atualmente, já que no tempo que isso acontecia com mais frequência os poderosos não davam a foda pelo que você sentia, muito pelo contrário, seu filho iria pros campos de batalha aos 12 anos, sim, se algum doido no poder assim decidisse, e isso eu te garanto, eu assisto Game of Thrones, queridinho.


Enfim, eu queria ter postado um texto mais sério hoje sobre a importância da ação civil pública, mas deixarei para mais tarde já que eu preciso assistir netflix antes de fazer o trabalho de Direitos Difusos e Coletivos. 

" If u don’t love yourself, how in the hell you gonna love somebody else? SAY AMENNN! Now dance!" - Paul's, Ru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?