domingo, 20 de fevereiro de 2022

Algumas poesias por aí

Pra quê uso o facebook? Ultimamente, apenas para descobrir novos poetas (pelo menos, novos para moi). Abaixo, alguns poemas que encontrei naquela rede social e resolvi traduzir. De nada. ;)


eu posso
ser o
escritor

mas você
sempre
será as palavras

.
.
.
.
Desejo escrever da forma como penso
Obsessivamente 
Incessantemente
Com uma fome enlouquecedora 
Eu escreveria ao ponto de suforcar-me
Eu escreveria a mim mesmo em acessos nervosos
Manuscritos em espirais saindo como tentáculos no abismo do nada
E escreveria sobre você
muito além
do que eu deveria

- Benedict Smith
.
.
.
.

Existem quatro coisas nessa vida
que irão te mudar. Amor, música, arte 
e a perda. As primeiras três te manterão selvagem
e cheio de paixão. 
Que você permita que a última te 
torne corajoso.

.
.
.
.
Se você quer ser um guerreiro, 
prepare-se para se machucar,
se você quer ser um aventureiro,
prepare-se para se perder,
se você quer amar,
prepare-se para os dois.

.
.
.
.
O choro não é um indicativo 
de fraqueza. Desde o nascimento,
sempre foi sinal de que você está vivo.

- Charlotte Brönte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?