quinta-feira, 10 de maio de 2018

Kierkegaard

"Quando eu era muito jovem e estava na caverna de Trofónio*, eu esqueci de rir. Então, quando fiquei mais velho, quando eu abri meus olhos e vi o mundo real, eu comecei a rir e nunca mais parei. Eu vi que o significado da vida era ter um sustento, que o objetivo da vida era ser um juiz da Alta Corte, que a alegria da vida era casar com uma garota rica, que a benção da amizade era ajudar uma ao outro nas dificuldades financeiras, que sabedoria era o que a maioria dizia ser, que paixão era fazer um discurso, que coragem era arriscar ser multado em 10 dólares, que cordialidade era dizer 'Muito obrigado' após uma refeição, e que o temor a Deus era ir a comunhão uma vez por ano. Foi isso o que eu vi. E eu ri."

- Kierkegaard

*Caverna de Trofónio = fundo do poço, em estado depressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?