sábado, 2 de dezembro de 2017

Quando me perguntam sobre depressão

Pessoas deprimidas se tornam muito egoístas por causa da doença - e estamos nessa sociedade lotada de deprimidos. Nós colocamos esses objetivos impossíveis na nossa vida e encarregamos outras pessoas de os atingir em nosso lugar. Temos comportamentos kamikaze e esperamos que todos consigam lidar bem com isso. Quando os outros exercem o direito da inconformidade com as nossas atitudes, eles ainda tem que lidar com esse encargo na consciência, de que sua liberdade deixará o deprimido desolado e potencialmente suicida. Esse comportamento depressivo alia os outros a também o serem, nós plantamos nos saudáveis a semente da tristeza, e assim contaminamos a todos. Tenho pena dos poucos que tem a mente saudável, porque são estes que precisam lidar com as angústias daqueles que estão tristes por estarem tristes. Por essas razões eu prefiro esconder minhas tristezas e por isso também, prefiro isolar o meu real eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?