quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Os sonhos que não realizei

   Fico aqui tentando criar hipóteses, sofrendo imaginariamente com todas elas. Será que existem realidades alternativas? Talvez em uma delas as coisas tenham dado certo, ou talvez, em alguma delas, eu teria tudo. Tudo o que eu quero seria meu, estaria ao alcance das minhas mãos. Finalmente! Finalmente!

  Mas do que adianta me perder nesses pensamentos? O meu mundo é esse, e a minha vida é essa, e nada, absolutamente, poderá mudar as consequências das escolhas pessoais que me trouxeram até onde estou hoje.

 Existem coisas que não dariam certo, mesmo se a realidade toda fosse chacoalhada como um pano velho ou que os multiversos se colidissem. Não adianta insistir, as coisas nem sempre nos são favoráveis.

 É normal que nossos sonhos sejam afunilados ou até fuzilados, durante o nosso tempo de crescimento. É uma tortura lidar com essa frustração de não alcançar tudo, eu sei bem, mas não há como crescer confortavelmente. A realidade é dura assim, e não há atalhos. Temos que lutar, porque a alternativa é bem pior que isso.

  Sorte sermos humanos, sorte que a adaptação faz parte da nossa natureza. Caso contrário, ficaríamos parados em choque no primeiro sinal de que a carreira como astronauta fashionista não decolaria.

  A vida perfeita não existe, os planetas não se alinharão. E isso é ótimo.

 É ótimo porque você pode alcançar a vida boa, numa boa, bem tranquilamente, relax e sem estresse. Imagina só se tivesse tudo que almeja de uma vez só? Ia ficar sem rumo! Teria que encaixar todas as profissões que a Barbie já teve, nas 24h do dia - e ainda lidar com a falta de privacidade que advém da fama mundial como atriz.

 Você vai descobrir que realizar sonhos não é sinônimo de felicidade. Que ter tudo não quer dizer muita coisa. Por experiência pessoal, concluí que talvez falhar nos leve a conseguir as coisas que precisamos muitas vezes sem perceber.

  Nem sempre conseguimos o que queremos, grande coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?