Andava Deus tranquilamente entre um pensamento e outro quando tropeçou nas ideias de um reacionário brasileiro. "Quanta baboseira! Esse não sou eu! Como foi pensar isso de mim?" gritou inutilmente. Isso porque dentro daquela mente apertada não havia espaço para uma única onda sonora. No entanto, Ele descobriu uma luz no fim do túnel, um local para ser ouvido, um local onde muitas pessoas de cabeças reduzidas como aquela se encontram e param para ler sobre outras opiniões: a internet.
Após a descoberta, ao voltar para o seu reino, o todo poderoso não conseguiu acreditar no que tinha visto. Há um mar de gente conectada nesse mundo novo que Ele não conhecia, pessoas vivendo muito mais num ambiente que sequer faz parte da sua criação! A Sua curiosidade foi sendo alimentada por este novo mundo, afinal, Quais os segredos tal lugar guarda?
A decisão foi difícil, mas Ele resolveu conquistar essa nova terra sem reis ou regras. Para isso, foi preciso descer à lan house brasileira mais próxima, investir dois reais e cinquenta centavos, pedir ajuda para ligar o computador e criar uma página na rede social do momento. Ele olhou, estático, a tela iluminada.
O problema começou quando o que procurar se tornou mais difícil que a procura, as palavras-chave ainda eram um mistério para alguém que nunca precisou disso. Deus olhou em volta e pediu ajuda ao jovem entretido na máquina ao lado. O garoto disse que criaria conta no facebook "pro velho", mas apenas se recebesse likes num sorteio de uma página. Deus concordou, apesar de não fazer ideia do que isso seria.
Se me perguntares por onde anda Deus nos últimos anos, a resposta será ouvida com muita confusão: rebatendo cristãos nas redes sociais, sendo popular entre ateus e deprimido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí, o que achou?