Talvez você retorne aqui e todos os textos tenham sumido ou note que as palavras foram trocadas e o sentido de um poema, de um texto, de uma frase, de um aforismo foi totalmente invertido. Aqui é RASCUNHOlogia, não Definitivologia.
domingo, 11 de agosto de 2013
Crítica de filme: Idiocracy (2006)
Em 2505 o mundo já não é mais o mesmo, ele foi dominado por idiotas. O que é interessante no filme é que ele demonstra como nos deixamos ser dominados pelo capitalismo, pelos padrões de beleza e pela falta de informação de uma mídia manipuladora. O meio ambiente está um caos, tudo foi privatizado e a política se tornou apenas um show. As leis são absurdas, a justiça tem um grande armamento e nenhuma preparação além do ''atire antes de perguntar'' e as prisões estão abarrotadas e imundas. O povo tem classes bem definidas e o dinheiro está na mão de poucos. Não há direitos humanos, não há educação, saúde ou transporte para a população em geral. Todos os direitos básicos só serão concedidos se houver dinheiro o suficiente no seu cartão de crédito/identidade.
Como não há informação de qualidade (pq as notícias estão todas corrompidas) o povo é extremamente violento, machista, homofóbico e passivo.
O filme é uma comédia (acredite) e passa bem a mensagem, apesar que em alguns pontos poderia ser melhor usando mais alguns personagens que ficaram de lado e assim deixando o final do filme mais interessante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí, o que achou?